domingo, 1 de abril de 2012

Falta de Competência !!!!!!!

Olá, hoje, gostaria de fazer uma denúncia, a qual segue abaixo:




O BIG é o campeão de preços baixos, neste caso bem baixo mesmo: R$ 3,00.

Estive hoje: 01/04/2012, às 20:00hs, na Loja do Big da Alvorada - RS, no caixa de número 8.
Na caixa, de número 9, ao lado da minha, estava trabalhando a funcionária Daniela.

A cliente, que estava no caixa 9 (ao lado do meu), começou a chorar, porém, ninguém sabia o que estava acontecendo.

Foi acionado, o fiscal de caixa e a pessoa responsável pela gerência, porque lamentavelmente, o gerente não apareceu, para ver o que estava acontecendo.

Os fiscais de caixa, disseram que não poderiam resolver o problema e devolveram R$ 309,00 em dinheiro à uma cliente que foi embora chorando.

Questionamos o fiscal, sobre o que havia ocorrido e ele nos respondeu que, as compras daquela moça, haviam sido calculadas no valor de R$ 311,00, entretanto, faltava: R$ 3,00 neste caso.

A operadora Daniela ofereceu-se para que a diferença no valor em questão fosse descontada dela mesmo, o fiscal mandou que ela ficasse quieta, pois o assunto, não era com ela.

Esta funcionária, também saiu chorando, constrangida e o fiscal de caixa, continuou o atendimento, neste caixa de número: 9.

Perguntamos para ele, por que ele não tinha dado um desconto, ou retirado, algum item, refazendo a operação e com isso uma nova nota, anulando a anterior, uma solução bem simples, rápida e fácil e prática. Ele disse que não tinha autoridade para tal procedimento.

O BIG em seus anúncios, sempre ressalva que é o "Campeão de Preços Baixos", que sempre "bate a concorrência", que se necessário, "cobre o valor de oferta" que consta em outro mercado.
Imagine, qual seria a burocracia, para cobrir o valor da concorrência, se fosse necessário fazer isso hoje, por exemplo, pois o próprio fiscal, informou que não possui autoridade para realizar alterações de valores, ou descontos.

Também, nota-se, que a competência dos funcionários, de frente de caixa, é muito baixa e no sentido da lógica de resolver problemas simples, não se mostram preparados.

São grosseiros, frios, ríspidos, despreparados, no trato com colegas e clientes, não aptos para atendimento ao público.

Verifica-se que esta funcionária Daniela, estava inteiramente interessada em resolver o problema, fazendo a venda, até mesmo a ponto de solicitar que o pagamento desta diferença, fosse descontado de seu salário.

Ela sim merece os parabéns, por ter tido esta atitude, para tentar sanar rapidamente este tipo de problema, para ela, para o cliente e para o GIB, que creio, não ser nenhum empecilho para a rede de Mercados BIG (Wal-Mart), dar um desconto de míseros R$ 3,00, para alguém, que esta fazendo uma compra de R$ 300,00, pois é um valor irrisório e podemos constatar que em concorrentes, acharíamos alguma situação, onde o cliente achasse que o BIG poderia cobrir a diferença do valor em alguma oferta de produtos que ela levava, isso com certeza, conforme é anunciado o BIG, tem que cumprir isto.. E neste caso, o que seria feito? O BIG não cobriria a diferença, pois o fiscal, também não teria poder para isso?

Qualquer mercado comum que se preze, destes pequenos mesmo, que vemos em qualquer bairro, faria um desconto, pois o pagamento era à vista em dinheiro, não em cartão.

Qual o problema, em fidelizar um cliente, o qual está fazendo uma compra grande, por uma quantia tão ínfima destas?

Ressaltando, que mesmo que o funcionário estivesse seguindo um padrão, um processo de atendimento e dentro das regras que lhe foram submetidas, o mesmo, não precisaria causar tamanho constrangimento ao cliente (que na prática, sabemos, quem paga seu salário) e à caixa Daniela, sua colega de trabalho.

É uma situação vergonhosa o Gerente da Loja, não estar presente e mais, se ele não está, às pessoas que ficam em seu lugar, de "colete vermelho", teriam que pelo menos, ter a dignidade de "tentar" resolver o problema, é vamos chamar isso de problema, pois realmente, R$ 3,00, nem mesmo causa problema, á ninguém, não é mesmo?

Fico disposto, a servir de testemunha pra esta cliente, que não conheço e que saiu sem dizer nem mesmo seu nome, para confirmar este fato e fazer os procedimentos cabíveis para esta situação, pois como todos sabemos este tipo de constrangimento, resulta, em ação de danos morais, o qual o BIG, é um dos recordistas.

Sempre que vamos até lá, acompanhamos alguma situação, como preços errados, que na hora de comprar é um e na hora de pagar é outro. Problemas no estacionamento, filas imensas, caixas fechados, isso tudo, com um grande movimento.

Mas é a primeira vez, que presencio tamanha falta de respeito e capacidade de analisar e resolver, algo como este. Isso somente mancha a imagem do "Pequeno BIG".

Vou enviar uma cópia desta denúncia, para Blogs na Internet e para programas de televisão, para o conhecimento da população.

Cláudio Roberto da Rosa Nunes - (51) 9144.0075;

http://www.reclameaqui.com.br/2705644/big-hipermercados/falta-de-competencia/

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Um comentário:

  1. Olá Fleck! Quanto tempo!? Vou colocar esta denúncia sim lá no filosofiahoje.com ... esta fato é absurdo! Prática nojenta, varias soluções mais razoáveis poderia ter sido adotadas... Fora isso, gostaria de lhe fazer um convite: seria muito interessante se vc se tornasse um ADM do filosofiahoje.com, um colunista pra ser mais exato, com uma coluna livre pra você postar seus textos e criticar os fatos da vida para mais de 3200 fãs no facebook e aproximadamente 1000 leitores diários no blog. Será uma honra! Se quiseres, estarei a disposição.

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