domingo, 30 de setembro de 2012

Operadoras de Telefonia e o Sistema Brasileiro de Corrupção - O Som da Verdade #1


Operadoras de Telefonia e o Sistema Brasileiro de Corrupção - O Som da Verdade #1

Operadoras OI, TIM e Claro estavam proibidas de comercializar novas linhas em Porto Alegre, mas foram liberadas após se comprometerem com a ANATEL, PROCON/RS e OAB/RS a melhorarem a qualidade dos serviços prestados.

Com toda esta situação, algumas perguntas são inevitáveis:

Por que as operadoras de Telefonia estão oferecendo este serviço de péssima qualidade, no Brasil?

E por que só agora veio esta punição que já deveria ter vindo há muito tempo?

O atendimento é precário, o investimento em infraestrutura é praticamente nulo, as vendas são feitas sem proporcionalidade à disponibilidade da tecnologia.

A qualidade do serviço como um todo é extremamente defasada.

Mas o porquê disso tudo? Obviamente as reclamações dos clientes contribuíram, já que as operadoras de telefonia lideram o ranking de reclamações no Brasil, estão entre as 10 primeiras posições, etc. Porém não podemos deixar passar despercebido o fato de estarmos vivenciado um dos maiores e mais rentáveis jogos políticos da história deste país, bem como atualmente estão na pauta vários escândalos tal como investimentos excessivos nas eleições, CPI do Cachoeira e do Mensalão, além de desvio de verbas da Copa do Mundo e Olimpíadas.

A Copa está motivando muitas mudanças, mas não pelos ganhos reais de dinheiro, visto que a parte de retorno financeiro à nação é a menor parte do bolo, julgo que isso tudo é muito mais voltado para a sustentação do poder político, para a continuação da manipulação do SBC- Sistema Brasileiro de Corrupção.*

Certamente muitas raposas velhas da política devem estar pensando:
É necessário limpar o Brasil e deixar o país pronto para a COPA, pois afinal de contas, os olhos do mundo estarão voltados para cá e tudo e todos precisam fingir que são melhores, sobretudo nós políticos que precisamos "resolver" todos os escândalos a tempo.

Estas raposas não querem correr o risco de perder a teta donde mamam a tanto tempo.

O importante é que temos duas eleições até a realização destes grandes eventos, vamos dar nossas resposta contra o SBC nas urnas. Vamos começa a "limpeza" onde realmente está grande parte da sujeira.

Autor: Fabio Fleck
Contribuição: Fabio Goulart

Data da Postagem Original: segunda-feira, 30 de julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário